Este site utiliza cookies. Ao utilizar este site está a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo
voltar

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) abriu um concurso para Bolsas de Doutoramento no contexto da investigação em COVID-19. O concurso “Doctorates 4 COVID-19” irá atribuir 50 bolsas de investigação para investigação dedicada ao novo coronavírus SARS-CoV-2 e COVID-19. O concurso está aberto entre 8 de Abril e 14 de Maio de 2020 (17h, hora de Lisboa).

O iMM tem vários projetos de investigação em curso relacionados com a temática COVID-19. A informação sobre estes projetos e os seus supervisores está disponível abaixo.

O iMM encoraja todas os candidatos interessados a contactar o potencial supervisor do projeto de doutoramento, providenciando os seguintes documentos: CV (máx. 2 páginas) e carta de motivação onde explique a sua trajetória académica anterior e os futuros planos profissionais enquadrados no projeto de investigação em causa (máx. 1 página). A seleção dos candidatos será feira diretamente pelos supervisores de doutoramento. Posteriormente, os candidatos a doutoramento irão beneficiar do apoio do Training Hub do iMM durante o processo de candidatura da FCT.

Projetos de Doutoramento

Using single cell transcriptomics to elucidate Covid19 immune responses/Computational biology
Supervisor: Luís Graça
Lab: Luis Graça Lab (Regulação de Linfócitos)
Contato: imunologia@medicina.ulisboa.pt

Shaping innate immune system response in persistent and novel viral pandemics: from HIV to SARS-CoV 2
Supervisores: Amelia Chiara Trombetta e Ana Espada de Sousa
Lab: Ana Espada Sousa Lab (Imunodeficiências Humanas & Reconstituição Imunitária)
Contato: amelia.trombetta@medicina.ulisboa.ptasousa@medicina.ulisboa.pt

Development and testing of SARS-CoV-2 fusion inhibitors
Supervisor: Nuno C. Santos
Lab: Nuno Santos Lab (Biomembranas e Nanomedicina)
Contato: nsantos@medicina.ulisboa.pt