Este site utiliza cookies. Ao utilizar este site está a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo
voltar

O Centro de Investigação de Tumores Cerebrais tem como objetivo melhorar o tratamento de doentes com tumores cerebrais.

Assim, trata de desenvolver projetos de investigação laboratorial que tentem perceber melhor as características genéticas e moleculares dos tumores cerebrais, com o objetivo de contribuir para o refinamento dos tratamentos atuais. Os tratamentos oncológicos de tumores cerebrais são delineados de acordo com o tipo de tumor de cada paciente. No entanto, tumores aparentemente iguais (do mesmo tipo) podem ter características moleculares e genéticas diferentes, originando diferente resposta dos doentes ao tratamento. É esta necessária investigação biomédica - que permita melhor caracterizar os tumores – que se pretende apoiar.

Saiba mais aqui.

Adelaide Passos, avó de um menino a quem foi diagnosticado um tumor cerebral, deu o mote para este projeto, angariando fundos para a investigação em tumores cerebrais, nomeadamente para a criação de um centro de investigação desta doença no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

Foram ainda editados dois livros escritos por Adelaide Passos, cujos direitos de autor revertem para esta causa: O céu pode esperar e Kaya África.

Para mais informações por favor contacte-nos através do email imm-fundraising@medicina.ulisboa.pt