O Instituto de Medicina Molecular (iMM) lança neste mês de abril uma campanha de sensibilização da consignação de 0,5% do IRS para o iMM-Laço Hub, projeto que se dedica à investigação em cancro da mama. Entre 1 de abril e 30 de junho, ao apoiar esta causa, pode fazer a diferença em milhares de vidas e dar esperança a todas as pessoas que sofrem com esta doença.

Recorde-se que a consignação fiscal é um mecanismo que dá a possibilidade ao contribuinte de escolher uma organização para ser beneficiária de 0,5% do valor do seu IRS do ano em questão. O contribuinte não tem nenhum custo com esta contribuição e se não escolher nenhuma, esse valor irá para o Estado.

“Esta é uma forma de cada um de nós decidir onde é investido o dinheiro dos seus impostos. Ao escolher destinar-nos parte do seu IRS está também a apoiar o conhecimento que permitirá desenhar estratégias terapêuticas mais eficazes para o cancro da mama metastático”, explica Maria Manuel Mota, diretora executiva do iMM.

Durante o período de entrega da declaração de rendimentos, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 – Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública, o contribuinte pode escolher a entidade do Instituto de Medicina Molecular – NIF: 506 134 466.

Em Portugal, cerca de 7 mil pessoas recebem todos os anos o diagnóstico de cancro da mama e mais de 1 500 perdem a vida para esta doença. Os avanços alcançados ao longos dos últimos anos, permitiram um rastreio efetivo onde são detetados tumores na mama cada vez mais cedo. No entanto, ainda há várias questões para as quais não há resposta e onde a Ciência, o conhecimento e a investigação científica são as melhores armas que podemos dispor.

Saiba mais em aqui.