Este site utiliza cookies. Ao utilizar este site está a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo
voltar

Indústria e Investidores

O iMM reconhece a importância da parceria com a indústria e estamos ansiosos por trabalhar com empresas e investidores para atender as suas necessidades exclusivas e procurar objetivos mutuamente benéficos. O iMM está empenhado em trabalhar de forma justa e flexível com as empresas e investidores que queiram ser nossos parceiros no trabalho contínuo de descobrir e desenvolver a próxima geração de soluções em saúde.

Práticas e Princípios Chave

Uso de Resultados. O iMM normalmente possui os dados e resultados gerados pelos seus projetos de investigação, exceto nos casos de serviços de investigação por contrato. Uma empresa pode querer possuir os resultados para a sua própria vantagem comercial. Podem receber direitos para usar os resultados para os seus próprios propósitos.


Direitos de Propriedade Intelectual. Compreendemos que possam precisar do direito de utilizar a propriedade intelectual desenvolvida nos laboratórios do iMM. Queremos ter a certeza que atendemos às suas necessidades e temos flexibilidade para estruturar o contrato adequadamente. Da nossa perspetiva, devido a disponibilizarmos recursos exclusivos para os projetos, queremos ter a certeza de que compartilhamos do sucesso comercial do modo apropriado. Para a maioria das nossas parcerias na indústria, concedemos uma opção para licenciar qualquer propriedade intelectual resultante da investigação. Para outros, uma licença comercial é concedida ao parceiro na indústria em troca de futuros pagamentos ou royalties. Em alguns casos, o parceiro pode pagar antecipadamente para garantir uma licença. Em todos os casos, somos capazes de encontrar uma solução que funcione para ambas as partes envolvidas.


Confidencialidade e Publicação. O iMM está empenhado em gerar e disseminar conhecimento e a treinar a próxima geração de especialistas, sendo uma parte deste compromisso os nossos investigadores apresentarem e publicarem artigos e dissertações. Também compreendemos que os nossos parceiros da indústria tenham de compartilhar informações confidenciais connosco. Portanto, permitimos que seja feita uma revisão das publicações propostas por parte dos nossos parceiros, para garantir que as informações confidenciais não sejam reveladas inadvertidamente e também para identificar a propriedade intelectual que pode exigir proteção antes da publicação. Este processo de revisão pré-publicação funcionou muito bem e durante vários anos no iMM, e em outras organizações de investigação “amigáveis” para a indústria. O iMM tem também a capacidade de realizar investigação restritas na indústria.