Qualidade e Segurança em Laboratório

Técnico de Gestão de Laboratório e Gestor de Qualidade: Alexandre Jesus
Técnicos de Gestão de Laboratório: Sara Santos e Maria Cabral

Técnicos de Central de Compras: Sandra Lopes, Ana Rita Vicente e Vânia Paula
Técnicos de Sala de Lavagens: Edna Gomes; Fernanda Vila-Chã, Irina Semizorova e Saulo Silva

Gestão de Laboratório

(imm-labmanagement@medicina.ulisboa.pt)

A Gestão de Laboratório opera como consultora e autoridade em matéria de segurança com produtos, equipamentos e instalações. A formação e o desenvolvimento de procedimentos operacionais são a chave para atingir elevados padrões de qualidade e eficácia na utilização de equipamentos e infraestruturas.
É também responsável pela aquisição e instalação de novos equipamentos e pela elaboração de projetos de (re)instalação de novos laboratórios, aplicando as boas práticas de segurança e de saúde de acordo com a legislação nacional e internacional.

Central de Compras

(imm-purchases@medicina.ulisboa.pt)

A Central de Compras é responsável pelo armazém interno, reduzindo o tempo de espera para os materiais mais comuns e pelas encomendas externas, centralizando as compras do Instituto, quer no que respeita a produtos, serviços (incluindo importação e exportação) e equipamentos. Graças a esta centralização disponibiliza informação atualizada sobre preços, promoções a decorrer, novos produtos e condições de entrega.

Sala de Lavagens

A Sala de Lavagens fornece aos investigadores material limpo e esterilizado, de acordo com as exigências específicas da investigação e encontra-se equipada para a preparação e esterilização de todo o tipo de materiais e soluções.

Informação sobre Equipamentos

Com o Programa Nacional de Re-equipamento Científico (PNRC) o iMM Lisboa adquiriu inúmeros equipamentos com o objetivo de renovar a sua infraestrutura científica.
Todos os equipamentos podem ser usados por utilizadores externos.
A Gestão de Laboratórios é responsável pela calendarização e monitorização dos equipamentos.
Os utilizadores Externos devem preencher o formulário "Request for Equipment/Room Use by external Units/Entities", e, enviar por email para
imm-labmanagement@medicina.ulisboa.pt.

Para informações mais detalhadas, por favor verifique a página de Equipamentos

We welcome any feedback from you!