Este site utiliza cookies. Ao utilizar este site está a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo
voltar

Uma nova estrutura organizacional foi criada, o que nos permitiu que a mesma se tornasse mais ágil e com uma compreensão mais clara do seu principal propósito, servir o iMM. Como resultado dessas alterações, o iMM teve uma voz ativa na alteração do código de compras públicas e é reconhecido pela implementação das suas boas práticas de gestão.

Os resultados de uma nova organização com processos mais colaborativos e ágeis ganharam bastante visibilidade, não apenas nos procedimentos internos, mas também na relação do iMM com entidades financeiras e governamentais. Devido à sua natureza, a anteriormente designada Unidade de Gestão agora designa-se por Gabinete Financeiro e de Operações, e é um dos quatro principais pilares da estrutura organizacional do iMM (Laboratórios, Plataformas de Apoio Técnicas, Plataformas de Apoio Administrativas e Gabinete Financeiro e de Operações).

Safety & Compliance

Gabinete de Segurança

O Gabinete de Segurança do iMM presta assessoria aos laboratórios e serviços técnicos e administrativos em todos os aspetos da segurança no trabalho. O objetivo é minimizar o risco de lesões ou doenças, garantindo que os trabalhadores tenham formação, informação e os equipamentos necessários para trabalhar com segurança no laboratório.

Todas as atividades desenvolvidas no iMM devem ter a segurança como elemento fundamental, sendo possível garantir uma correta validação e verificação dos requisitos de segurança. Incluído neste processo está presente uma avaliação rigorosa, a eliminação (quando possível) e a mitigação de perigos e dos seus riscos associados.

O Gabinete de Segurança trabalha também em conjunto com os laboratórios para estabelecer manuais de boas práticas e cumprir as obrigações legais necessárias para o desenvolvimento das suas atividades experimentais.


Manutenções e Reparações

Adicionalmente à elaboração de processos e estudos de aquisição de novos equipamentos, executamos manutenções, reparações e validações a equipamentos de laboratório e disponibilizamos o suporte necessário para o acompanhamento de técnicos externos.


Design de Laboratórios

Desenvolvemos um serviço de conceptualização e desenho do projeto, individualmente ou em conjunto com os grupos interessados, visando a adequação do projeto aos recursos materiais, humanos e financeiros existentes, assim como à dimensão científica da matéria de investigação.


Central de Lavagens

Disponibilizamos material de uso comum limpo e esterilizado (vidro e plástico) aos laboratórios e outros serviços técnicos do iMM e somos responsáveis pela lavagem, preparação, esterilização e descontaminação de todos os tipos de materiais e soluções.


Equipamentos

O Programa Nacional de Re-equipamento Científico (PNRC) foi aberto a concurso público pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a finalidade de apoiar financeiramente a aquisição, actualização e expansão de equipamentos científicos.

A FCT apoia a aquisição de novos equipamentos através de projectos de investigação.

Como usar:
Utilizadores Externos devem preencher o formulário "Request for Equipment/Room Use by external Units/Entities" e, enviar por email para imm-labmagement@medicina.ulisboa.pt.

Os equipmentos podem ser utilizados de acordo com as regras e disponibilidade do iMM , durante o horário normal de trabalho, de segunda a sexta-feira.

É mandatório que os utilizadores tenham conhecimento prévio sobre o equipamento a utilizar e que recebam formação específica para a sua utilização.

Preços:
O uso dos equipamentos é cobrado de acordo com as reservas de utilização.

A marcação online de reservas é obrigatória para cada sessão de utilização, podendo ser cancelada até à hora de início da sessão.

Sessões marcadas que não tenham sido utilizadas serão cobradas por inteiro.

Tabela de preços LMN para 2018.

Lista de Equipamentos


Contacte-nos: imm-labmanagement@medicina.ulisboa.pt

Equipa

Diretores de serviço:
Fausto Lopo de Carvalho
fausto.carvalho@medicina.ulisboa.pt

Legal Counsel:
Purchasing and Procurement Area Manager:
Pre-Award Area Manager:
Project Management Area Manager:
Accounting Area Manager:
Safety and Compliance Area Manage:
Sara Diana Pinheiro dos Santos
spsantos@medicina.ulisboa.pt

Grants Officer:
Sílvia Santos Costa
silvia.costa@medicina.ulisboa.pt

Senior Project Manager:
Maria José Antunes
mmantunes@medicina.ulisboa.pt

Project Manager:
Senior Accounting Administrative Technician:
Senior Purchasing Administrative Technician:
Vânia Marques Paula
vpaula@medicina.ulisboa.pt

Purchasing Administrative Technician:
Lúcia Cristina Alves
lcristina@medicina.ulisboa.pt

Senior Technician:
Ana Cristina Anunciação
ana.anunciacao@medicina.ulisboa.pt

Technician:
Administrative Technician:
Fernanda Vila-Chã
mvilacha@medicina.ulisboa.pt

Administrative: