Este site utiliza cookies. Ao utilizar este site está a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo
voltar

Tudo começa com uma pergunta. Uma pergunta que tem que ser respondida. No Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) é isto que nos move.

Quem somos? Somos cientistas, exploradores, pensadores criativos que nunca se acomodam e estamos treinados para resolver problemas.

O que fazemos? Dedicamos a nossa vida a procurar respostas para perguntas. Somos uma instituição líder em investigação biomédica básica, clínica e translacional.

O que nos move? Abrir caminho para novas descobertas na área das ciências da vida, que possam melhorar a saúde das pessoas em Portugal e no Mundo.

Como posso ajudar? Quando submeter a declaração de impostos coloque o iMM como destinatário da consignação de IRS. A consignação corresponde a uma quota equivalente a 0,5% do IRS que o contribuinte pode optar por atribuir a uma instituição à sua escolha, não recebendo menos reembolso ou pagando mais IRS por isso.

Porque uma pergunta é o início de uma viagem maravilhosa. Contamos consigo?


A consignação do IRS corresponde a uma quota equivalente a 0,5% do IRS que o contribuinte pode optar por atribuir a uma instituição de utilidade pública à sua escolha, não recebendo menos reembolso ou pagando mais IRS por causa disto.

Para consignar 0,5% do seu IRS ao iMM basta seguir estes passos:

Se preencher o modelo 3 do IRS:

1. Abrir a sua declaração de IRS, relativa a 2019.

2. Na página de rosto selecionar o quadro 11.

3. No quadro 11, selecionar o ponto 1101 - "Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º32.º, n.º6, da Lei n.º16/2001, de 22 de junho)" e onde lê “NIF” colocar o NIF do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (506 134 466) e selecionar a opção “IRS”.


Se entregar IRS Automático:

1. Na secção do “Pré-Liquidação” seleccionar a opção 0,5% do IRS. Em “Entidade Beneficiária” seleccionar a opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º32.º, n.º6, da Lei n.º16/2001, de 22 de junho)". Em “NIF Entidade Beneficiária” colocar o NIF do iMM (506 134 466).